OTICS IRAJÁ

Rua Juriti s/n, Irajá, RJ
Tel: 2471-2727

1º Workshop de Cuidados Paliativos do PADI- RJ

O 1º Workshop de Cuidados Paliativos do PADI- RJ foi realizado no Auditório do Hospital Municipal Souza Aguiar com a participação de 5 palestrantes renomados do ramo.


O Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso (PADI) que foi implantado pela Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro em 2010, vem atuando arduamente desde então, que oferece assistência em casa, prioritariamente, a pessoas com 60 anos ou mais de idade. O serviço é prestado aos portadores de doenças que necessitem de cuidados contínuos que possam ser feitos na residência. O PADI cuida de pessoas com doenças crônicas agudizadas, portadores de incapacidade funcional provisória ou permanente, pacientes oriundos de internações prolongadas e/ou recorrentes, com dificuldade ou impossibilidade física de locomoção, pacientes em cuidados paliativos e outros agravos passíveis de recuperação funcional. Os principais benefícios são a aceleração da recuperação, a redução do tempo médio de internação hospitalar, a liberação dos leitos hospitalares para outros pacientes, a independência funcional, a melhora na capacidade de se cuidar e de ser cuidado no ambiente domiciliar.



Palestrantes



Alexandre Ernesto Silva - Enfermeiro, Mestre em Saúde Coletiva pela FUNEDI/UEMG, professor do Curso de Enfermagem da UFSJ.





Anelise Fonseca - Médica, Pós Graduada em Geriatria UERJ, pós-graduada em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium, Mestre e Doutora em Saúde Pública pela ENSP/Fiocruz.




Lívia Coelho - Médica, Pós Graduada em Geriatria UERJ, Mestre em
Ciências Médicas pela FCM/UERJ, Coordenadora médica do Programa de
Atenção Domiciliar ao Idoso – Rio de Janeiro.




Octávia Del Vechio – médica, neurologista, médica do Serviço de Apoio à Desospitalização no Hospital Federal do Andaraí (SADES).





Cláudia Steenhagen – fonoaudióloga, pós graduação em gerontologia, Coordenadora do Projeto Idoso em Foco CTE/UERJ.






















# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: