OTICS IRAJÁ

Rua Juriti s/n, Irajá, RJ
Tel: 2471-2727

CMS realiza ação no Dia Mundial de Combate ao Tabagismo

Os agentes de saúde do CMS Alice Toledo Tibiriçá, realizam nesta segunda-feira (29), uma ação conjunta em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Tabagismo. O evento acontece na sala de espera da unidade, em Irajá às 09h.
Os presentes poderão participar do momento descontraído e informativo que os agentes de saúde da equipe Avenida Brasil e Portinho prepararam com amor e carinho para esta data, com apresentação do Coral Coralice coordenado pela Fonoaudióloga Flávia Sampaio da equipe NASF, além da apresentação das "cigarretes" dançando ao som da paródia "Malandramente" produzida pelo enfermeiro Onofre da equipe portinho.

A data: 
A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o tabagismo como a principal causa de morte evitável em todo mundo. A entidade estima que um terço da população mundial adulta, ou seja, 1 bilhão e 200 milhões de pessoas, (sendo 200 milhões mulheres) sejam fumantes. Em Alagoas, a estimativa é que 7% da população sejam fumantes.

O Dia Mundial de Combate ao Tabagismo foi criado há 30 anos, pela lei federal nº 7.488. Essa data tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população brasileira para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo cigarro.


Riscos do tabagismo
Estatísticas revelam que os fumantes comparados aos não fumantes apresentam um risco 10 vezes maior de adoecer de câncer de pulmão; cinco vezes maior de sofrer infarto; cinco vezes maior de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar e duas vezes maior de sofrer derrame cerebral.

Confira as fotos: 








Clique aqui para visualizar todas as fotos e não esqueça de curtir nossa Fanpage!

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: