OTICS IRAJÁ

Rua Juriti s/n, Irajá, RJ
Tel: 2471-2727

REDE DE ESTAÇÕES OTICS-RIO LANÇA VÍDEOS COM TEMA LIVRE DO MÊS DE ABRIL DE 2012


AP 1.0 Centro

CMS Marcolino Candau, Unidade Parceira da Mulher Carioca. 

Sinopse: "4:30" O vídeo apresenta depoimentos de funcionários, usuários e diretor do CMS Marcolino Candau falando sobre a rotina da unidade e os cuidados com a Saúde da Mulher Carioca que levaram à indicação para a Certificação de Reconhecimento ao Cuidao de Qualidade (CRCQ) nesse ranking. E, brevemente é explicado ao longo do vídeo o significado e a importância dessa Certificação para a unidade: "Os profissionais se sentem mais valorizados, se sentem mais felizes, mais importantes no processo de trabalho para alcançar a Saúde das Mulheres."


AP 2.1  Rocinha

Dengue , a solução depende de todos!

Sinopse: Começa com o Agente de Vigilância em Saúde (AVS) durante sua rotina e também durante a caminhada contra a dengue fazendo promoção e mostrando alguns focos enquanto fala como a população pode ajudar.
Entrevista com Dr.Marcio Garcia Superintendente de Vigilância em Saúde fala sobre a estratégia para combater a dengue e sobre os 30 polos de Dengue como funcionam.

AP 2.2 Tijuca

Programa Saúde na Escola e na Creche – AP 2.2

Sinopse: O tema “Programa Saúde na Escola e na Creche – AP 2.2” exibe as ações de saúde bucal no cotidiano escolar enriquecidas com a presença da equipe multidisciplinar que realiza o Programa. A prevenção em Saúde Bucal é iniciada na escola, encaminhada para a Atenção Básica que garante a Alta Clínica.
O cenário apresenta a visão da Comunidade Chácara do Céu, Espaço Roda Viva e CMS Maria Augusta Estrella.

AP 3.1 Penha

1 Ano da Estação OTICS-RIO AP 3.1 Penha  

Sinopse:O vídeo retrata a trajetória de trabalho da OTICS Penha durante o seu primeiro ano de funcionamento. Procuramos resumir através de fotos e vídeos, momentos marcantes, eventos, visitas ilustres, intercâmbio de informações e projetos abraçados pela Rede OTICS Rio. Destacamos as pessoas que passaram em nossos espaços, as parcerias com a CAP, SUBPAV, FIOCRUZ entre outras. As imagens traduzem um ano de trabalho, dedicação, parceria e resultados positivos.  São registros que ficarão para a história da Rede OTICS Rio!

AP 3.3 Irajá

Inauguração da Clínica da Família Souza Marques 

Sinopse: 05’:59’’ Vídeo que mostra como era o prédio do IASERJ antes da obra, com o Subsecretário Drº Daniel Soranz em uma entrevista falando de como vai funcionar a futura Clínica da Família, mostra a obra em andamento. A Inauguração da Clínica da Família Souza Marques com a palavra o Secretário de Saúde do Rio de Janeiro Fernando Hans Dohmann em seguida a professora Leopoldina filha do José de Souza Marques e temos a inauguração do auditório Drª Dilma Gladys e finalizando o Prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes inaugurando a Clínica da Família Souza Marques.

AP 4.0 Barra

Atividade Integração Ensino - Serviço

Sinopse: O vídeo tem incício com a chegada dos residentes na CF. Pe. José de Azevedo Tiúba. A Agente Comunitária em Saúde, juntamente com a Acadêmica de Medicina fala sobre a importância das visitas realizadas pelos Agentes. Posteriormente, outros Acadêmicos relatam sobre a sua experiência na Clínica da Família.  A preceptora Dra. Patricia fala sobre a importância da inserção desses acadêmicos  na C.F. e como essa experiência está sendo produtiva na vida desses profissionais. Por último, o Gerente da Clínica da Família - Dr. Oscarino Barreto fecha o vídeo, falando sobre a importância  da união do serviço ensino;  fortalecendo assim, a formação desses alunos de forma que eles se aproximem mais da realidade das pessoas.

AP 5.1 Bangu

Gestão da Educação para o Trabalho: Ações Estratégicas da SUBPAV

Sinopse: “11:14”  A indicação da 8ª Conferência Nacional de Saúde em 1986 sobre a necessidade do Sistema Único de Saúde se responsabilizar pela qualificação de seus quadros sejam eles de ensino técnico ao científico retrata a iniciativa da SMSDC-RJ e SUBPAV em promover ações estratégicas no âmbito da formação de profissionais da saúde. O vídeo retrata a Gestão da Educação para o Trabalho através de seus Coordenadores numa linguagem coloquial.

AP 5.1 Padre Miguel

Os homens na Academia Carioca da Saúde

Sinopse:O vídeo vem mostrar  a importância dos homens no cuidado com a saúde, quais os benefícios, e o que mudou na sua vida diária.  

Iniciamos com uma filmagem na Academia Carioca da Saúde na Clinica da Família Olímpia Esteves, mostrando os homens  em um dia de atividade física, sempre acompanhado com o Professor de Educação Física.
Logo após entrevista do professor falando sobre o preconceito dos homens e importância dessa atividade.
Seguindo com um relato de um usuário sobre os benefícios que a academia trouxe para sua saúde.
Retornando com a fala do professor de educação física, falando sobre os procedimentos iniciais das atividades físicas, e mostrando que a academia vem trazer outras atividades que englobam  esse projeto, como por exemplo a dança de salão.
Finalizando o vídeo com todos os usuários, de sexo masculino, da Academia Carioca da Saúde da Clínica da Família Olímpia Esteves.

AP 5.2  Pedra de Guaratiba

Hipertensão e Atividade Física

Sinopse:No mês de Abril, comemoramos pelo calendário da Saúde, http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=1456 , o dia Mundial da Atividade Física, dia 5 e o Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial, dia 26. Juntamos os dois assuntos em um único vídeo, para mostrar a potencialidade das Unidades de Saúde da AP 5.2. Foram abordados o CMS Dr. Alvimar de Carvalho e CMS Vila do Céu que se destacam nas atividades da Academia Carioca e no tratamento do Hipertenso. O Vídeo apresenta o depoimento honesto e sincero dos participantes que veem a melhora no seu dia a dia.

AP 5.3 Santa Cruz

A história do Saúde da Família na AP 5.3.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: