OTICS IRAJÁ

Rua Juriti s/n, Irajá, RJ
Tel: 2471-2727

VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS DO PRONATEC: AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, AGENTE DE CONTROLE DE ENDEMIAS, CUIDADOR DE IDOSO, CUIDADOR INFANTIL, RECEPCIONISTA EM SERVIÇOS DE SAÚDE, E MUITOS OUTROS ATÉ 05 DE ABRIL

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio das Secretarias Municipais de Trabalho e Emprego (SMTE) e Assistência Social (SMAS), oferece 4.274 vagas para  cursos gratuitos de capacitação do Programa Nacional ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições serão realizadas até 5 de abril nos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda. Os cursos estão disponíveis para formação de beneficiários de programas federais, como o Bolsa Família. Para se inscrever, é preciso ter idade entre 18 e 59 anos. 
Esta é uma ação promovida em parceria com o Governo Federal que viabiliza a formação e intermediação de mão de obra por meio do Programa Brasil Sem Miséria. Os cursos serão realizados pelas Unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFS). Os candidatos selecionados receberão material didático, vale transporte (ida/volta) e alimentação, durante o período de quatro a seis meses de curso com carga horária entre 160 e 400 horas/aula. 
São necessários os seguintes documentos para a pré-inscrição:
Identidade, CPF, Cartão Programa Bolsa Família e número do NIS, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência.
Vale ressaltar que para mais informações os interessados poderão procurar o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) da SMTE ou um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
Saiba onde se inscrever e locais de realização dos cursos acessendo o Diario Oficial do Município http://doweb.rio.rj.gov.br/sdcgi-bin/om_isapi.dll?&softpage=_infomain&infobase=27032012.nfo

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: