OTICS IRAJÁ

Rua Juriti s/n, Irajá, RJ
Tel: 2471-2727

GRUPO DE TABAGISMO / CMS DR. NASCIMENTO GURGEL


O CMS Dr. Nascimento Gurgel reuniu no dia 14/12 pela manhã mais de 60 pessoas para realização da Confraternização de Final de Ano do Grupo de Tabagismo. Muitos já fizeram parte do tratamento na Unidade, outros são dos grupos mais recentes que continuam sendo acompanhados. Houve também a realização de sala de espera. 

O evento promovido anualmente tem o intuito a discussão, depoimentos dos que já pararam de fumar, troca de experiência, palestra motivacional, promovendo a interação e o apoio àqueles indivíduos que estão iniciando ou que estão em busca do tratamento. 

Os profissionais envolvidos no programa de tabagismo realizaram serviços de Promoção de Saúde: medição do nível de monóxido de carbono, distribuição de panfletos, fôlderes e orientações sobre tabagismo; serviços de saúde bucal: distribuição de kits odontológicos; exame bucal com ênfase na busca ativa de lesões; demonstração de escovação, panfletagem e orientações sobre a importância do autoexame da boca.

Como todos os anos, este tem sido um momento de grande satisfação para a nossa Unidade, rever o grande número de pessoas que permanecem sem fumar reafirma a relevância de um trabalho que permite que a comunidade exerça o direito de acesso a saúde.  







   

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: