OTICS IRAJÁ

Rua Juriti s/n, Irajá, RJ
Tel: 2471-2727

EVENTO REALIZADO NO AUDITÓRIO DO HOSPITAL MATERNIDADE HERCULANO PINHEIRO


No dia 01/12 em Madureira aconteceu um evento que  proporcionou aos profissionais da saúde como operar o aparelho monoxímetro, utilizado para medir a quantidade de monóxido de carbono nos pulmões.

 A CAP 3.3 agora conta com 3 aparelhos para utilização em eventos de promoção de saúde contra o Tabagismo em prol da população.

Estes aparelhos são uma forma de chamar atenção dos fumantes e não fumantes para os danos causados a saúde, informando a quantidade de monóxido de carbono fixada a hemoglobina, quanto maior o número menor a capacidade respiratória. Caso o seu índice for muito alto, será informado ao usuário a procurar uma unidade de saúde próximo a sua residência para tratar deste mal.

Alguns representantes do programa de Tabagismo das unidades da AP 3.3 compareceram e foram estimulados para o uso do aparelho em atividades de saúde.

O Tutor da capacitação foi o Anderson Pereira, dentista da CAP, auxiliado por Gabriel Batista, administrativo da CAP, tirando dúvidas e explicando o funcionamento do aparelho conforme as imagens mostram. 





# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: