OTICS IRAJÁ

Rua Juriti s/n, Irajá, RJ
Tel: 2471-2727

CAMPANHA DST MERCADÃO DE MADUREIRA

10 Dezembro dia de luta e combate a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.


Realizamos a ação com folder de várias doenças abordando e alertando quanto a importância do uso de preservativos sendo assim foram distribuídos 7.344 preservativos, utilizamos também 2 álbuns sereado de AIDS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÌVEIS  e aparelho reprodutivo masculino e feminino. Também tivemos o apoio da Administração do Mercadão com suporte para logística e material necessário para acomodação de toda equipe envolvida, houve uma ótima aceitação por parte da população que ali estava e de todos os funcionários das lojas e um momento muito especial do Coral da Amucanti com canções natalinas para encerrar aquele momento especial e acolhedor.



Participantes:
Claudia Roberta R. Peixoto téc de enfermagem
Simone (ACS)
Cyntia (ACS)
Margarida Frouf (Presidente Amucanti)
Paula Guedes (secretária Amucanti)
Eduardo Soares Guedes (Diretor Amucanti)
Horário: 10 hs às  16:00.


A estação OTICS Irajá da Área de Planejamento 3.3 esteve no evento fazendo a divulgação e tirando fotos.

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são consideradas como um dos problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo. Em ambos os sexos, tornam o organismo mais vulnerável a outras doenças, inclusive a aids, além de terem relação com a mortalidade materna e infantil. No Brasil, as estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) de infecções de transmissão sexual na população sexualmente ativa, a cada ano.

Desde 1986, a notificação de casos de aids e sífilis é obrigatória a médicos e responsáveis por organizações e estabelecimentos públicos e particulares de saúde, seguindo recomendações do Ministério da Saúde. Com as mesmas orientações, o registro de HIV em gestantes e recém-nascidos tornou-se obrigatório desde 2000.














# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: