OTICS IRAJÁ

Rua Juriti s/n, Irajá, RJ
Tel: 2471-2727

1º DE DEZEMBRO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS


As atividades serão realizadas em 1º de dezembro, quinta-feira, com distribuição de materiais informativos, preservativos masculinos, gel lubrificante e laços vermelhos (símbolo da campanha de solidariedade e comprometimento no combate à AIDS ). 

É uma data criada para homenagear as pessoas que morreram e que morrem vítimas da doença e, também, para mobilizar, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a gravidade desta epidemia.

Nesta data, ao longo dos anos, no mundo todo, governos e sociedade civil, pessoas vivendo e convivendo com o vírus HIV, profissionais e pessoas voluntárias que se dedicam ao acompanhamento dos doentes e à prevenção das DST HIV-AIDS, investem mais na divulgação de dados sobre a epidemia, conversam mais sobre solidariedade, dedicam mais de seu tempo para falar de prevenção.

Neste ano de 2011, como parte das atividades relacionadas ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, a SMSDC RJ está organizando a campanha Fique Sabendo no Município do Rio de Janeiro, que ocorrerá no sábado, dia 03 de dezembro das 8:00 as 17:00. Esta campanha tem como objetivos diagnosticar precocemente aqueles que estão infectados com o vírus e não sabem e promover a prevenção para aqueles que não estão infectados.

 As 180 Unidades Primárias de Saúde (Clinicas da Família, Centros Municipais de Saúde e Policlínicas) vão oferecer a coleta de sangue para realizar os testes anti-HIV e de Sífilis aos usuários que assim o desejarem. O resultado dos exames estará disponível a partir do dia 13 de dezembro.

Nas Unidades de Saúde haverá ampla distribuição de material educativo, preservativos e realização de atividades voltadas para a prevenção das DST e do HIV, promoção da saúde e qualidade de vida.


CEASA : 07às 12 h. 

MERCADÃO DE MADUREIRA: 08 às 13h

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: