OTICS IRAJÁ

Rua Juriti s/n, Irajá, RJ
Tel: 2471-2727

SMSDC- REALIZA XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO MÊS DE SETEMBRO


Clique aqui para ver o cartaz de divulgação do evento.


A XI Conferência Municipal de Saúde acontece de 23 a 25 de setembro. No encontro, serão selecionados 126 delegados municipais para a 6ª Conferência Estadual de Saúde, em outubro. Os participantes ainda vão debater diretrizes propostas pelas dez Coordenadorias de Áreas Programáticas (CAPs).


O tema desta edição será ‘SUS para todos – seu acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o Sistema de Saúde do Rio de Janeiro’. A programação começa às 13h, no dia 23, com credenciamento dos participantes e mesa de abertura. A partir das 17h, haverá exibição do painel ‘Avanços e Desafios para garantia do Acesso e Acolhimento com Resolutividade’. 

No dia 24, a conferência tem início às 8h. Serão realizadas mesas sobre participação do controle social, gestão do SUS e continuidade do cuidado. Em seguida, haverá plenária para priorização das diretrizes sugeridas pelas CAPs em cada uma das dez Conferências Distritais realizadas neste ano e apresentação de grupos de trabalho. 
No último dia, a partir das 9h, será feita a plenária para escolha das propostas relativas a cada diretriz. Ainda haverá eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde e para o Conselho Municipal de Saúde, presidido pelo secretário Hans Dohmann. A apresentação do grupo de pagode Potencial encerra a reunião. 

Cerca de mil pessoas participarão do encontro. Os representantes da cidade do Rio de Janeiro na próxima conferência em âmbito estadual serão escolhidos, no dia 25, por 500 participantes com direito a voto. Dos 126 delegados da capital, 48 serão obrigatoriamente eleitos para a 13º Conferência Nacional de Saúde, de 30 de novembro a 4 de dezembro.  

A partir desta edição, a conferência deixa de ser bienal e começa a acontecer a cada quatro anos. O encontro será no Teatro Mário Lago, que fica no Colégio Pedro II, no Campo de São Cristóvão, 177, São Cristóvão



# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: