OTICS IRAJÁ

Rua Juriti s/n, Irajá, RJ
Tel: 2471-2727

CAPACITAÇÃO EM ABORDAGEM SINDRÔMICA DE 42 PROFISSIONAIS, ENTRE MÉDICOS E ENFERMEIROS, SOB A DIREÇÃO DOS ENFERMEIROS NORBERTO DAVID E RITA RÉGIS


A Ger. DST /AIDS e a  Divisão de Ações e Programas de Saúde (DAPS) em parceria com o CMS Carmela Dutra, realizou nos dias 03 e 10 de Agosto 2011, no CMS Alice Toledo Tibiriçá, a Capacitação em Abordagem Sindrômica  de 42 profissionais,  entre Médicos e Enfermeiros, sob a direção dos Enfermeiros Norberto David e Rita Régis.
A Abordagem Sindrômica das DST é uma estratégia priorizada pela saúde e considerada uma ferramenta essencial para o controle das DST no Brasil e tem seu lugar na Atenção Básica. Entendida como um dos componentes  importantes na quebra da cadeia de transmissão, detecção precoce destas patologias e para adoção de práticas seguras, reduzindo futuras infecções. Segundo Dra. Giselle Israel (Ger. DST/AIDS), a CAP 3.3 é a CAP que mais treinou profissionais em Abordagem Sindrômica .
Este treinamento teve como objetivos: fomentar conhecimentos entre os profissionais da rede básica de saúde do Município do Rio de Janeiro quanto ao manejo das DST, utilizando a abordagem sindrômica; sensibilizar os profissionais , para a importância do manejo sindrômico das doenças sexualmente transmisssíveis ma rotina dos serviços; discutir o aconselhamento como estratégia de prevenção das DST; discutir as etapas da consulta em Ginecologia; discutir os fluxos da abordagem sindrômica e discutir as questões  sobre a diversidade sexual.





Photobucket

Photobucket

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

4 comentários:

Mariana disse...

Ficou otima essa postagem, adorei as fotos em gif com animação os demais blogs deveriam copiar. Parabens Equipe.

Anônimo disse...

Acho que fiquei muito gorda nas fotos, rsrsrsr

Obrigada pelo apoio

Enfª Rita Régis

Viviane disse...

Eu ja fiz o treinamento com os dois e foi a melhor capacitação que eu já fiz na SMSDC. Eles são excelentes! Parabéns.

Giselle disse...

Nós, da Gerencia de DST-HIV/AIDS, só temos a comemorar, junto com a CAP 3.3, o sucesso desta proposta. Rita e Norberto, esperamos que esta experiencia sirva para estimular outros profissionais a colaborar na qualificação e no aprimoramento do nosso atendimento ao usuário do SUS, motivo primeiro de nosso trabalho.
Um abraço,
Giselle Israel