OTICS IRAJÁ

Rua Juriti s/n, Irajá, RJ
Tel: 2471-2727

INAUGURAÇÃO DA 39ª CLINICA DA FAMÍLIA

O prefeito Eduardo Paes inaugurou nesta terça-feira, dia 5, na Pavuna, a Clínica da Família Epitácio Soares Reis. Com capacidade para atender a duas mil pessoas por dia, a 39ª Clínica da Família da cidade vai beneficiar 20 mil moradores da região. Vale destacar que esta é a 15ª unidade de saúde básica instalada pela Prefeitura do Rio na Zona Norte e a terceira da AP 3.3, região que reúne alguns dos bairros com os piores IDHs (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade, como Costa Barros, Barros Filho, Fazenda Botafogo e Acari.

Acompanhado pelo secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, o prefeito do Rio destacou os investimentos em atenção básica como sua prioridade de governo:

- É importante que se entenda que cerca de 85% dos problemas de saúde podem ser resolvidos em clínicas como essa. Por isso, estamos em processo de ampliação e já alcançamos a marca de 1,5 milhão de atendimentos. Trata-se de um espaço muito bem elaborado, com equipamentos de qualidade e alta tecnologia, além de possuir equipes bem preparadas para atender a população - disse Eduardo Paes, que lembrou a trajetória do carioca que dá nome à clínica.

 Estamos homenageando um homem que lutou por muito tempo para que a cidade tivesse um espaço de saúde como este. E pretendemos homenagear sempre as pessoas que lutaram pelo bem de suas comunidades e que não devem ser esquecidas - afirmou Paes. O prefeito destacou ainda outros investimentos da Prefeitura do Rio na Zona Norte.

- Além das Clínicas da Família, estamos implantando na Zona Norte o Bairro Maravilha, que prevê a recuperação de 300 ruas da região. A população também será beneficiada pelo Morar Carioca e pela Operação Asfalto Liso - disse.

O secretário municipal de Saúde, Hans Dohmman, deu mais detalhes sobre o atendimento oferecido nas Clínicas da Família:

A população está recebendo cuidado personalizado, com foco na prevenção de doenças e promoção da saúde. Cada paciente terá sua própria equipe de saúde e a possibilidade de realizar exames como ultrassonografia, raio-X, entre outros - disse Dohmann.

Com investimento de R$ 3 milhões, a unidade conta com sete consultórios médicos, sala de ultrassonografia, raio-x, observação clínica com três leitos, salas de procedimentos e de curativos, sala de imunização, sala de coleta, sala de reunião, saúde bucal e farmácia.

No local, serão oferecidos os seguintes serviços: consultas individuais e coletivas; visita domiciliar; saúde bucal; vacinação; pré-natal; exames de raios-x; exames laboratoriais: sangue; urina e fezes; ultrassonografia, curativos; planejamento familiar; vigilância em saúde; teste do pezinho; tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos e hipertensos.

A inauguração da nova clínica reuniu lideranças comunitárias, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, familiares do homenageado e crianças da Escola Municipal Motorista Paschoal André, que integra o projeto “Escolas do Amanhã”, da Secretaria Municipal de Educação. Durante a cerimônia, os pequenos fizeram uma apresentação de canto.

A Clínica da Família Epitácio Soares Reis fica Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, s/nº (ao lado da Escola Municipal Arnaldo Varella) e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.




segue algumas fotos:












# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários: